A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, DelItajaí, realizará trabalhos na região Oeste de Santa Catarina no período de 24 a 27 de agosto.  Os militares receberão os interessados no período da manhã, entre 9:00hs e 11:30hs, e da tarde, de 13:30 às 16:00, na Secretaria de Defesa do Cidadão, situada na: Av. General Osório. 23D, Bairro Jardim Itália, Chapecó. Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones: (49) 3319-3710 ou (49) 33193700. O acontecimento faz parte de uma operação padrão e periódica, que visa atender a toda jurisdição da DelItajaí.

No período serão oferecidos serviços como cadastramento, recadastramento, inscrição e transferência de embarcações, informações referentes à habilitação, compra e venda de embarcações, seguro obrigatório, entrega de documentos de embarcações e carteira de arrais amador feitos por equipes anteriores, entre outras atividades ligadas ao esporte, lazer e turismo nautico. A iniciativa tem como objetivo, propiciar à população informações ligadas à segurança da navegação e da vida humana, ordenamento do espaço aquaviário e prevenção da poluição hídrica.

Habilitação de Condutores

No dia 27 de agosto de 2010, às 19h, será aplicada a prova para habilitação de condutores para Arrais-Amador e Mestre-Amador. As inscrições poderão ser realizadas até 15h do  mesmo dia, até o limite de 60 inscritos.

Documentos necessários para inscrição:

1)         Requerimento preenchido (Retirar na Delegacia Itinerante ou Internet www.dpc.mar.mil.br – Inscrição de Amador)

2)         Cópia autenticada do CPF e RG

3)         Cópia do comprovante de residência

4)         Atestado Médico que comprove bom estado psicofísico (físico, mental, auditivo e visual) incluindo limitações caso existam

5)         GRU cobrança (Retirar na Delegacia Itinerante ou Internet: www.dpc.mar.mil.br – Emissão de Guias). Valor da taxa: R$ 40,00.

Bibliografia recomendada

“É importante lembrar que a Marinha do Brasil não realiza cursos preparatórios para a prova de amadores”, explica o Delegado da Capitania dos Portos em Itajaí, Comandante Capitão de Fragata:  ALEXANDRE HERCULANO PINTO MALIZIA ALVES.

Os interessados podem encontrar informações relacionadas às provas no Site: www.portaldoamador.com.br e estudar através da bibliografia recomendada:

         Navegar é Fácil, de Geraldo Luiz Miranda de Barros, 11ª edição;

         Navegar Tranqüilo, de Hilvir W. Catanhede;

         Aprendendo a Navegar: Manual da Navegação Costeira, de Sebastião Fernandes, 5ª edição.

Serviço

O que? Marinha atende ao público em Chapecó

Quando? Entre 24  a 27 de agosto de 2010.

Onde?   Na Secretaria de Defesa do Cidadão

Nosso site: www.dlitajai.mar.mil.br

Respeitosamente

LINDBERG DA SILVA JERÔNIMO LEITE

Capitão-de-Corveta (T)

Ajudante

Oficial Responsável pela Comissão

Fonte: Radio Chapecó

xapeco@xapeco.com.br

Share

Comentários

Powered by Facebook Comments

Comentários:

tania padova

preciso fazer a transferencia de um jetski
no entanto o proprietario antigo perdeu a copia da traansferencia, preciso saber quais os documentos preciso para fazera a tranferencia sendo que já registrei o boletim de ocorrencia na delegacia
att
tania


Poste um Comentário
Nome:
E-mail:
Seu site ou blog:
Comentário: